Perguntas Frequentes
O que é a Planor e porque escolhê-la para desenvolvimento de produtos?
A Planor é a agência líder em terceirização na América Latina. Os nossos escritórios no exterior oferecem assistência aos nossos clientes com:
Logística
Selecionar fornecedores adequados para atender seus padrões de desenvolvimento
Capacidade de acompanhamento
Quantidades Mínimas
Qualidade, serviço e capacidade de design
Proteção aos direitos de propriedade intelectual
Conveniência de comunicação com escritórios nos EUA
Relações pessoais com as fábricas e escritórios
Consciência Social
A quanto tempo a Planor atua?
Planor foi estabelecida em 1987.
Onde estamos localizados?
Nossos escritórios estão localizados no Brasil, Argentina, México, Peru, Estados Unidos e agora também no Vietnam e China. Para auxiliar na comunicação diária, a equipe de Vendas é atribuída a cada cliente em seu país de origem.
Por que trabalhar com a Planor e não diretamente com as fábricas?
- A Planor oferece uma infraestrutura na América Latina e nos Estados Unidos, que atua como olhos e ouvidos de seus clientes.
- A Planor tem pessoas nas fábricas e contato com os clientes diariamente.
- Tem relacionamentos a longo tempo com fabricantes e clientes nos Estados Unidos e América Latina.
- Entendemos as capacidades de fabricação e temos condições de evitar a colocação de um projeto com a fábrica errada.
- Falamos o idioma do país e monitoramos todo o processo produtivo.
- Asseguramos que todas as especificações e protocolos sejam respeitados durante todas as fases de desenvolvimento e produção.
Podemos desenvolver produtos exclusivos?
Sim, quase todos os produtos que a Planor desenvolve são de propriedade de cada cliente.
Qual é o cronograma?
O tempo da primeira entrega para embarque é de aproximadamente 120 dias, a partir de quando um projeto é finalizado até que seja entregue ao armazém.
Como assegurar que você esta usando materiais sustentáveis e trabalha de uma forma ambientalmente saudável?
- A Planor e seus fornecedores trabalham diligentemente para manter-se atualizados com todas as diretrizes sustentáveis e ambientais, para garantir que seus fornecedores sigam com todos os requisitos dos Clientes.
- Todas as espécies de madeira utilizadas no Brasil e América Latina seguem uma cadeia de origem que podem ser apresentados a cada cliente, se solicitado.
- Todos os materiais atendem aos padrões de baixa emissão de Formaldehydo dos Estados Unidos e Europa.
Que tipos de produtos podemos fabricar/desenvolver e de que materiais?
- Móveis para uso interno e externo
- Cama mesa e banho
- Cerâmica desde Utensílios de Cozinha até Canecos de Cerveja e Ornamentos de Natal
- Cristais, vidros, copos e itens decorativos
- Potes plásticos e embalagens, itens plásticos para cozinha
- Artigos decorativos desde Velas a Chulucanas do Peru a Vidros soprados feitos manualmente
- Acessórios decorativos como lâmpadas, decoração para paredes, almofadas em couro, tapetes, peles em couro.
- Madeira Serrada de Pinus como: Para Pallet, “Clear”, S4S, Cerca
- Produtos de madeira como decks e molduras
- Produtos de papel e itens para escritório
- Produtos artesanais
- Vestuário
Qual é o processo?
- Recebemos os projetos de nossos clientes, que variam em formas, e pode ser feito a partir de um esboço em um guardanapo, até uma planta baixa em AUTOCAD.
- Tentamos, então, desenvolver o projeto no papel com as especificações correspondentes.
- Se necessário, vamos as fábricas que trabalham diretamente com estes projetos, para afinar cada um deles. Nossos gerentes de venda e marketing também visitam os nossos clientes para ajudá-los a finalizar suas necessidades, apresentando todas as oportunidades que a Planor tem para oferecer.
- Organizamos o itinerário de visitas para nossos clientes. Eles são sempre acompanhados por pessoal da Planor enquanto viajam ao exterior.
- Os fabricantes absorvem o custo do desenvolvimento amostras feitas para aprovação.
- Se o cliente opta pelo envio das amostras para o seu escritório, os custos para o transporte será absorvido pelo cliente.
Como você controla a qualidade?
- Especificações do produto e protocolos do cliente são traduzidos pelo pessoal dos Escritórios da Planor para o idioma do país fabricante.
- O pessoal no país que está desenvolvendo o produto faz revisões de todas as especificações com os fabricantes, para assegurar o seguimento do produto.
- Todos os escritórios têm inspetores que garantem a qualidade atribuída a cada um dos fabricantes.
- Para a Garantia de Qualidade Planor, os inspetores não são envolvidos em questões relacionadas as datas de embarques, para assegurar que eles não sejam pressionados para aprovar um carregamento, apenas por uma questão de cumprimento de prazos.
- Membros da equipe responsável pelo monitoramento são diferentes dos inspetores no processo de embarque, deixando a equipe de Inspetores livre para se concentrar exclusivamente em suas tarefas de inspeção.
E se ocorrer um problema?
- Defeitos de qualidade são tratados caso a caso com cada fábrica. Os fabricantes substituirão os produtos com defeito, ou darão desconto em Faturas futuras. Será encontrada solução mutuamente satisfatória.
- A Planor trabalha com laboratórios certificados para garantir que a embalagem e os níveis de qualidade sejam atingidos e os requisitos do cliente sejam atendidos.
- Danos ocasionados no transporte devem ser tratados pelo cliente, uma vez que os produtos são de responsabilidade do cliente uma vez carregados no container e embarcados.
Como os fabricantes são pagos?
- Normalmente os preços são cotados FOB (Free on Board) no país de origem.
- Se o cliente escolher embarques FOB, o cliente será responsável por todos os custos de importação, incluindo frete, impostos e taxas.
- Nós também podemos trabalhar com CIF (Cost, Insurance & Freight), quando custo, seguro e frete são pagos pelo fabricante.
- Também existe o CFR (Cost & Freight). Esta forma de envio é usada quando apenas custo e frete são pagos pelo fabricante e o seguro será coberto pelo Importador.
Quais são as condições de pagamento utilizadas neste relacionamento?
- As condições de pagamento são negociadas entre nossos clientes e os fabricantes.
- Normalmente Ordem de Pagamento ou Carta de Crédito são usadas pelos fabricantes.
Quais as taxas que a Planor recebe pelos seus serviços?
A Planor recebe comissão, que são baseadas no valor das mercadorias embarcadas para cada cliente.
Voltar